Olhar Comum » Arquivo » a chegada de godot

a chegada de godot

Retorna a Curitiba “Esperando Godot”, montagem do grupo curitibano O Círculo Núcleo Teatral. Dirigido por Flávio Stein, o espetáculo — que encena integralmente a obra-prima do irlandês Samuel Beckett — traz no elenco os atores Mauro Zanatta, Rosana Stavis, Leandro Borgonha e Karina Pereira.

O texto de Beckett (1906-1989) é um dos maiores clássicos da dramaturgia ocidental, e talvez o mais relevante produzido em todo o século 20. Em um descampado qualquer, dois amigos, os mendigos Estragon (Zanatta) e Vladimir (Stavis), aguardam a chegada do senhor Godot — um homem relativamente misterioso, tanto para platéia quanto para os próprios protagonistas do espetáculo, que não sabem ao certo quem ele é ou o que fará ao chegar.
Godot, no entanto, parece estar absurdamente atrasado. Na verdade, seu surgimento é uma possibilidade remota.

Durante a longa espera, Estragon e Vladimir travam conhecimento com os extravagantes Pozzo (Borgonha) e Lucky (Pereira). O espanto e o estranhamento são inevitáveis: Pozzo traz Lucky, seu empregado, preso a uma corda; já Lucky, física e moralmente abatido pelas humilhações a que seu patrão o submete, carrega um cesto e uma mala pesada, objetos que se recusa a largar.

– Estamos aqui amarrados?
– Nào.
– Então vamos embora!
– Não podemos.
– Por que?
– Porque estamos esperando.
– Esperando quem?
– Godot.
– …
– …
– É verdade.

No Guairinha até o dia 19 de outubro, de quinta-feira a sábado, às 21 horas, e aos domingos, às 19. Mais informações pelo telefone (41) 3304-7961.

Ficha técnica:
Texto: Samuel Beckett
Direção: Flávio Stein
Elenco: Mauro Zanatta (Estragon), Rosana Stavis (Vladimir), Leandro Borgonha (Pozzo) e Karina Pereira (Lucky e Menino)
Direção de arte: Alfredo Gomes
Iluminação: Waldo León
Produção: Ator Cômico Produções Artísticas



Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.