Olhar Comum » Arquivo » a day in a life – ein tag im leben – um dia na vida

a day in a life – ein tag im leben – um dia na vida


Katia Horn, em Curitiba, exibe álbum de recortes de jornal em performance que uniu cinco paí­ses.

A day in a life é o resultado de um diálogo que vem se desenvolvendo entre artistas de diversos países através do Upgrade International, que reúne profissionais de mídias digitais em trabalhos colaborativos de network e interatividade virtual.

Para as comemorações do aniversário da cidade de Münich – que completou 850 anos de fundação neste ano de 2008 – preparou-se um streaming de áudio e video em tempo real no dia 19 de julho, data do aniversário, integrando as cidades de Münich (Alemanha), Curitiba (Brasil), Skopje (Macedonia), Brisbane (Australia) e Brighton (Inglaterra).

A performance, com duração de 1 hora, ocorreu na Wittelsbacherplatz em Münich, com projeção em telão das imagens e áudio simultâneas destas cinco cidades e contou com a participação de artistas locais e grupos performáticos. Autoridades administrativas da cidade de Münich e do Estado da Bavaria também estiveram presentes.

Em Curitiba. Fotos: Gilson Camargo

Katia Horn e Stephany Mattanó executaram a performance em Curitiba, fazendo a integração com o público e oferecendo um bolo de aniversário. Houve também a apresentação da Família Horn e a interpretação de “Alice Crescendo”, peça musical de Octavio Camargo – que estava em Münich neste dia e coordenou a apresentação local através da transmissão via streaming – pelos músicos Sergio Albach (clarinete), Helinho Brandão (saxofone), Odacir Mazzarolo (oboé), Guto Horn (teclados) e Danilo (vibrafone).

A participação curitibana ocorreu no Passeio Público. Uma tenda foi montada no local para abrigar o evento, ao lado da Rua Carlos Cavalcanti, próximo à feira de produtos orgânicos.

A festividade contou com o apoio do Instituto Goethe, Fundaçao Cultural de Curitiba, COPEL, Policia Militar do Paraná e Paraná Esporte.

adayinalife_foto_gilsoncamargo_passeiopublico_curitiba_brasil63

Em Munich. Fotos: Sybille Loew

Em Brisbane. Fotos: Suzon Fuks

Em Brighton. Fotos: Claudia Kappenberg

Artistas responsáveis:

Horst Konietzny- Munich/Alemanha
Octavio Camargo – Curitiba/Brasil
Boris Petrovisky – Skopje/Macedônia
Suzon Fuks, James Cunningham e Helen Jamieson – Brisbane/Australia
Claudia Kappenberg – Brighton/Inglaterra

2696049567_a04b44c144_b1
Interface do streaming realizado com as cinco janelas – uma em cada país – em uma mesma tela de apresentação.



Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.