Olhar Comum » Arquivo » clássicos curitibanos – prêmio esso de fotografia 1968

clássicos curitibanos – prêmio esso de fotografia 1968

ctba_pr_brasil_premio_esso_1968_foto-edison-jansen.jpg

Em repressão ao movimento estudantil de maio de 1968, cavalarianos da Polícia Militar invadem o campus da Universidade do Paraná. Um estudante armado de estilingue ataca, arremessando pedras sobre os policiais. O então estudante – hoje médico – chama-se José Carlos (Zeca) Lopes.

Esta imagem, publicada originalmente em O Estado do Paraná, rendeu ao seu autor, o fotógrafo Edison Jansen, o Prêmio Esso de Jornalismo no mesmo ano, na categoria Fotografia Regional.

Foto: Edison Jansen



Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.