Olhar Comum » Arquivo » exposição coletiva – fidel cuba – curitiba/pr

exposição coletiva – fidel cuba – curitiba/pr

expo_semlicenca_foto_gilsoncamargo_curitiba_05_11_11_bar_fidelcuba_viradacultural1
Fotógrafos participantes:
Téo Pitella, Samuel Kowalski, Roberto Pitella, Robert Amorim, Pedro Vieira, Milena Costa, Karla Keiko, J.S. Vieira, Guilherme Zawa, Guiga Trancoso e Gilson Camargo.

O Fidel Cuba trabalhou durante a Corrente Cultural e promoveu a exposição “Sem Licença”. Aos que forem ao bar, ou aos que assistirem algum show nas ruínas do Largo da Ordem, não percam a primeira exposição fotográfica em uma galeria a céu aberto em Curitiba. Onde? Na frente do Fidel. No muro do antigo Clube Operário.
Fidel Cuba

expo_semlicenca_foto_gilsoncamargo_curitiba_05_11_11_bar_fidelcuba_viradacultural
Roberto Pitella e Pedro Vieira durante a colagem das imagens no muro da Sociedade Operário, em 05/11/2011.

Fotografei o Chico Science e a Nação Zumbi em Curitiba pela primeira vez em 1994, em sua estréia na cidade. Impressionado com a performance dos pernambucanos não perdi mais nenhuma das apresentações que eles fizeram por aqui. A fotografia colada no muro na exposição organizada pelo pessoal do Fidel é do seu segundo show no saudoso Aeroanta. Escolhi esta imagem pela oportunidade de imprimir e fazer participar da Virada Cultural nas ruas de Curitiba esse artista que defendia a preservacão das origens e valores regionais sem o medo da assimilação de elementos externos, e nos deixou uma obra inspiradora e universal.
Gilson Camargo

expo_semlicenca_foto_gilsoncamargo_curitiba_05_11_11_bar_fidelcuba_viradacultural3

CLIQUE E OUÇA – Monólogo Ao Pé Do Ouvido
Chico Science e Nação Zumbi

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.



4 comentários para “exposição coletiva – fidel cuba – curitiba/pr”

  1. Ana Caldas disse:

    Adorei a justificativa da tua foto.
    Chico Science na Virada Cultural de Curitiba!

  2. roberto pitella disse:

    foi um prazer e uma honra partilhar com todos.

  3. Gilson Camargo: Exposição Coletiva – Fidel Cuba « Curitiba é um copo vazio cheio de frio disse:

    […] Foto de Gilson Camargo […]

  4. foca disse:

    :)

Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.