Olhar Comum » Arquivo » glerm soares – toscolão

glerm soares – toscolão

guilherme_soares_toscolao_ctba_pr_brasil_foto_gilson_camargo_2007b.jpg

Verdadeiro enigma da luthieria cibernética. Objeto duchampiano de interdisciplinaridade radical. Um violão sem cabeça, com uma trave no braço e uma única corda de contra-baixo, os trastes substituídos por resístores ligados a um micro-processador com alto-falantes embutidos na caixa de ressonância.

O objeto é alimentado por limões ligados em série, com pregos e moedas substituindo a geração de energia elétrica (diferença de potencial) do cobre e zinco da pilha.

guilherme_soares_toscolao_ctba_pr_brasil_foto_gilson_camargo_2007a.jpg

guilherme_soares_toscolao_ctba_pr_brasil_foto_gilson_camargo_2007.jpg

Curitiba/Paraná/Brasil.



Um comentário para “glerm soares – toscolão”

  1. glerm disse:

    videos do toscolão:

    http://organismo.art.br/blog/?p=2313

    http://organismo.art.br/blog/?p=2312

Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.