Olhar Comum » Arquivo » língua madura – teatro paiol, curitiba/pr, 25/01/2012

língua madura – teatro paiol, curitiba/pr, 25/01/2012

linguamadura_foto_gilsoncamargo_25_01_12_teatropaiol_curitiba
Língua Madura, canções para destravar a língua e o coração.

CLIQUE E OUÇA – Norma Culta
Composição: Antônio Thadeu Wojciechowski, Octavio Camargo e Bárbara Kirchner

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

pra que cortar seus impulsos e deixar os pulsos intactos?
a norma culta é uma estupidez
que inflaciona o teu saber
tua dor é analfabeta
de pai e de mãe

Para esse trio de artistas paranaenses silenciar nunca foi resposta. Ou como eles mesmos dizem; “Quando nos atiramos sobre o tema RELACIONAMENTO, sabíamos da árdua tarefa que terímos pela frente. Foram três anos de comprometimento total com a idéia. Noites e mais noites em que o furor trêmulo das coisas não ditas deixou nossos nervos em frangalhos. Mas dissemos tudo, abrimos portas, destravamos a língua e o coração, como verdadeiros escafandristas da dor universal. Fundimos essa dor à  nossa e fomos em frente, amadurecemos para sofrer por conta própria e rir da nossa própria desgraça”. O resultado de todo esse esforço foi a publicação de um songbook, com letras, partituras e 2 CDs com 22 canções cada, que foi lançado no ano passado. O show Língua Madura é composto de 20 canções do grupo e alguns poemas.

linguamadura_foto_gilsoncamargo_25_01_12_teatropaiol_curitiba1

CLIQUE E OUÇA – Tenho pela frente a vida inteira
Composição: Antônio Thadeu Wojciechowski, Octavio Camargo e Bárbara Kirchner

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Quem foi ao Paiol, ontem, fez sol em minha vida. Um público adorável, magnânimo e beatífico, emanando para o palco uma vibração calorosa, imensa, revestida de amor e carinho. Me senti amado, amparado e feliz. Nâo vi nem senti a Curitiba carrasca-madrasta que tantos falam. Ontem, vivi um sonho. Obrigado, muito obrigado a todos que estavam presentes de corpo e alma e aos que só em alma.
Antônio Thadeu Wojciechowski

linguamadura_foto_gilsoncamargo_25_01_12_teatropaiol_curitiba3

O trabalho do grupo é totalmente inovador, o público fica sem referência e leva dribles o tempo todo, pela maestria das letras, melodias e harmonias. Lindas canções, doídas, engraçadas, maduras, que falam de nós e de nossas relações de uma forma profunda e muito inteligente.
Alberto Centurião, poeta, escritor e diretor de teatro

Link para download das canções do trio no site da Trama Virtual.



Um comentário para “língua madura – teatro paiol, curitiba/pr, 25/01/2012”

  1. Barbara Kirchner disse:

    Salve, Gil! Gracias por mais esta linda postagem e pelos registros maravilhosos. Forte amplex!

Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.