Olhar Comum » Arquivo » luiz inácio lula da silva – abertura da 2º conferência nacional de cultura – teatro nacional – brasília / df

luiz inácio lula da silva – abertura da 2º conferência nacional de cultura – teatro nacional – brasília / df

lula_foto_gilsoncamargo_2conferencianacionaldecultura_brasilia11_03_10o

Eu, a esta hora da noite, quando eu vou falar, eu fico preocupado porque a Marisa fica me controlando e ela acha que quando eu falo demais não é prudente. Ela fica… a minha… a maior censura que eu recebo é ela controlando o meu tempo. Eu tinha um moleque que quando ele tinha sete anos de idade, eu estava em Mauá fazendo um discurso, daqueles eloquentes – sabe quando a gente é incipiente na política, muito novinho, acredita em tudo? – e o discurso era uma verdadeira apoteose revolucionária! Eu tinha um moleque de sete anos, que subiu na escada do palanque e falou: “Ô pai, o senhor não quer parar de encher o saco?” E eu não parei, continuei falando… então, ô Dilma, se você veio aqui na Conferência pra conferir se está tudo “nos conformes”, eu vim aqui dizer pra vocês que o importante é o principal, o resto é secundário.

link para a íntegra do discurso de Lula na abertura da Conferência



Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.