Olhar Comum » Arquivo » mê e os mulheres negras – ensaio

mê e os mulheres negras – ensaio

meosmulheresnegras_foto_gilsoncamargo_curitiba2010outubro1a
Leandro Teixeira, André Abujamra, e Maurício Pereira, durante ensaio no
Espaço Mundaréu, em Curitiba – 18/10/10.

‘O Monstro da Barriga Esburacada de Petipavê’ é o show de lançamento do primeiro CD solo de Mê, Melina Mulazani, artista reconhecida do cenário curitibano, em nova fase na qual se apresenta como cantora, compositora e performer. Seu novo trabalho une música e poesia para levar ao público uma mistura refinada de referências populares, aproximando estilos e gêneros que no senso comum por vezes são pensados como distantes ou mesmo opostos.

Sua entrada no universo da composição conta com a parceria de André Abujamra, produtor musical e arranjador do trabalho em questão. Abujamra, que usou camadas de sons sobrepostos capazes de fazer com que a tradicional percussão brasileira; baixo, bateria, cordas e sopros produzam uma sonoridade próxima ao hip-hop, define o trabalho de Mê como uma espécie de “afro beat pop brasileiro”.

osmulheresnegras_foto_gilsoncamargo_curitiba2010outubro11a1

Como convidados especiais do projeto teremos o retorno dos Mulheres Negras aos palcos curitibanos. Letras irreverentes, equipamentos eletrônicos, misturas de gêneros, aparatos tecnológicos e referências pop estão presentes, desde 1985, no trabalho da dupla que já se auto referiu como a “terceira menor big band do mundo”.

CLIQUE E OUÇA – Eu vi
Os Mulheres Negras
Composição: Mauricio Pereira e André Abujamra

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

osmulheresnegras_foto_gilsoncamargo_curitiba2010outubro9a

Serviço:
Mê e os Mulheres Negras em ‘O Monstro da Barriga Esburacada de Petipavê’
Local: Teatro Paiol – Endereço: Praça Guido Viaro S/N – Telefone: 3213-1340
Data: 22 e 23 de outubro
Ingressos: R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia entrada)



6 comentários para “mê e os mulheres negras – ensaio”

  1. Tweets that mention Olhar Comum » Arquivo » mê e os mulheres negras - ensaio -- Topsy.com disse:

    […] This post was mentioned on Twitter by andreabujamra, Ana and Carla Palmeira, Marina P Burnier. Marina P Burnier said: RT @andreabujamra: http://bit.ly/cDpgny Em curitiba Sexta e Sabado […]

  2. Mê disse:

    Lindo trabalho, Gil ,sempre fui fã do seu trabalho!

  3. gil disse:

    eh viva!
    valeu mê! tamo apenas começando…
    beijo grande e divirtam-se!

  4. Mê e os Mulheres Negras « Curitiba é um copo vazio cheio de frio disse:

    […] (Foto: Gilson Camargo) […]

  5. Jorge Jacinto disse:

    Olá! Tudo bem? Muito bom o blog! Parabéns, Jorge.

  6. fabiana vergilio disse:

    Que maravilha. Estava procurando o show e achei seu blog. Tem outros shows. Gostei muito. VC estará la no show. Gostaria de te conhecer.

Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.