Olhar Comum » Arquivo » nu jazz festival – curitiba

nu jazz festival – curitiba

nujazz_curitiba24_09_10_foto_gilsoncamargo185a

A população de Curitiba teve a oportunidade de assistir, gratuitamente, a nove espetáculos que misturaram jazz, blues, música popular brasileira e eletrônica. Aconteceu de 24 a 26 de setembro na cidade o Nu Jazz Festival, evento inédito que levou ao público o que há de melhor deste estilo musical, sempre em apresentações públicas ao ar livre.

nujazz_curitiba24_09_10_foto_gilsoncamargo536
Ceará, durante sua apresentação com o Trio Calamengau.

O termo Nu Jazz é uma referência ao “new jazz”, que se refere justamente à fusão do jazz com outros estilos musicais. No festival da capital paranaense, o ritmo se misturou a outros bem brasileiros, como o baião e o forró.

nujazz_curitiba24_09_10_foto_gilsoncamargo540

A abertura do evento aconteceu no dia 24/09/10 na Boca Maldita com as apresentações do DJ Marcelo Neves, Trio Calamengau & Ceará, João Pedro Trio, e Hermeto Pascoal & Aline Morena.

nujazz_curitiba24_09_10_foto_gilsoncamargo538
Hermeto Pascoal durante sua apresentação na XV de Novembro.

Foi um evento muito importante no segmento do turismo cultural. Pela ligação que Curitiba tem com o a música, inclusive, faz tempo que gostaríamos de realizar um evento como esse. Com certeza, o festival consolida a cidade como sede de eventos culturais, esportivos e de lazer.
Juliana Vosnika – presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba

nujazz_curitiba24_09_10_foto_gilsoncamargo545
João Pedro Trio. João Pedro (acordeon), Endrigo Bettega (bateria) e Cris Julian (baixo).

Segundo dia, 25/09/10. Rua Silveira Peixoto em frente ao Hotel Full Jazz, com as apresentações de Helinho Brandão e Banda, MUV (Katia Drumond e Ricardo Verocai) e Azymuth com a participação especial de Artur Verocai.

nujazz_curitiba25_09_10_foto_gilsoncamargo006

A cidade tem inúmeros eventos culturais e é modelo em tantas coisas mais. A idéia é que o Nu Jazz Festival venha para ficar, para enriquecer aqueles que tem vontade de coisas novas.
Faride Guedes – diretor de produção do Nu Jazz Festival

nujazz_curitiba25_09_10_foto_gilsoncamargo005

CLIQUE E OUÇA – Hole in one
Azymuth

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

nujazz_curitiba25_09_10_foto_gilsoncamargo004

Terceiro dia, 26/09/10. Jardim Botânico, com as apresentações de Big Wilson Soul Band, Big Time Orchestra e J. J. Jackson.

nujazz_curitiba25_09_10_foto_gilsoncamargo162aweb

Crianças, jovens, adultos e idosos reunidos para ouvir jazz em um parque. A cena pode parecer de filme, mas foi o que aconteceu no NuJazz Festival. Grupos conhecidos em todo o Brasil vieram para Curitiba participar do evento que, segundo o produtor musical e administrador do Full Jazz Bar, Fernando Macedo, surgiu a partir da ideia dos próprios funcionários do bar de possibilitar o acesso de todas as pessoas a um estilo musical elitizado. “Tentamos tirar o jazz dos bares e casas de shows e levar até onde as pessoas estão”, explica. Tomando a opinião do tecladista do grupo Big Wilson, Gustavo Ortigara, como parâmetro, os músicos parecem ter aprovado a iniciativa: “É maravilhoso tocar para a população que não tem condições de ir a um bar e pagar um show, ainda mais ao ar livre”
Jornal Comunicação Online, 28/09/10

nujazz_curitiba26_09_10_foto_gilsoncamargo162
Apresentação da Big Wilson Soul Band, que abriu as atividades do último dia do evento.

nujazz_curitiba26_09_10_foto_gilsoncamargo180

nujazz_curitiba26_09_10_foto_gilsoncamargo185

nujazz_curitiba26_09_10_foto_gilsoncamargo116

Curitiba nunca teve um festival de jazz aberto ao público. A cidade estava carente de um evento como este. Acredito que o pessoal mais velho, que já aprecia bastante o jazz, irá ficar muito feliz ao ver o estilo musical que gosta sendo divulgado entre os mais jovens.
Fernando Macedo – produtor executivo do Nu Jazz Festival – Gazeta do Povo – 23/09/10

nujazz_curitiba26_09_10_foto_gilsoncamargo330
Big Time Orchestra e J. J. Jackson.

nujazz_curitiba26_09_10_foto_gilsoncamargo368

CLIQUE E OUÇA – Stand by me
J. J. Jackson
Composição: Ben E. King/Jerry Leiber/Mike Stoller

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

nujazz_curitiba26_09_10_foto_gilsoncamargo384
Derico Sciotti e J. J. Jackson.

Ficha técnica:
Direção Executiva: Fernando Macedo
Direção Artística: Luis Alceu Beltrão
Direção de Produção: Faride Guedes
Projeto Gráfico: Luciana Rogoski
Secretaria: Silvana Dutra
Assessoria Jurídica: Munir Guérios Filho
Receptivos: Vivian Flugel
Logí­stica: Darlan de Oliveira Franco
Fotografia: Gilson Camargo
Ví­deo: Spin Films
Palco, Som e Luz: DO RE MIX

nujazz_curitiba26_09_10_foto_gilsoncamargo473

Com a realização do ‘Nu Jazz Festival Curitiba’ reforçamos nosso compromisso para a construção de um mundo mais belo, com ações de preservação da natureza e disseminação da cultura, neste caso, por meio da música de qualidade.
Sandro Rego – gerente de Comunicação Corporativa do Grupo Boticário

Patrocínio: Grupo Boticário

Realização: Nu Jazz Produções

Apoiadores: Heineken, Full Jazz Hotel, Macedo & Macedo Gastronomia, Mufs, Bon Vivant, Higiserv, La Bmol, Spin Films, Supera Editorial, Serra Verde Express e BWT Viagens.



Um comentário para “nu jazz festival – curitiba”

  1. Tais disse:

    ola,creio que vc se equivou na data do festival ao inves de 24 a 26 de outrubro seja 24 a 26 de setembro…bj

Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.