Olhar Comum » Arquivo » teatro claudete pereira jorge – sala ademar guerra

teatro claudete pereira jorge – sala ademar guerra

Teatro Novelas Curitbanas - Claudete Pereira Jorge

“Através de um gesto singelo, mas sincero, acabamos de aprovar o nosso projeto que homenageia a grande atriz paranaense Claudete Pereira Jorge, com a denominação Teatro Novelas Curitibanas – Claudete Pereira Jorge. Respeitando os atores Ademar Guerra e Dalton Trevisan, que também possuem seus nomes lembrados em salas do teatro.

Os três atuaram juntos diversas vezes e elevaram o nível da cultura paranaense. Portanto, a nomeação vai agregar ainda mais à história do teatro do nosso estado.

Estiveram presentes na sessão, Nautilio Bronholo Portela, marido da Claudete; Helena de Jorge Portela, filha da atriz e amigos que dividiram o palco com a nossa homenageada.

Viva Claudete, Ademar e Dalton. Viva a cultura paranaense!”

Helio Wirbiski, vereador. Câmara Municipal de Curitiba, 21/11/2017.

Projeto de Lei Ordinária: Denominação de bem público especificada nº 008.00002.2017
Denomina de CLAUDETE PEREIRA JORGE, um dos logradouros públicos da Capital, conforme especifica.
Publicada Apresentação no D.C. nº 9435, de 16/01/2017. Publicada Instrução, Pareceres e Emendas no D.C. nº 9604, de 20/09/2017.
Votação: GLOBAL E SIMBÓLICA
Aprovação: MAIORIA SIMPLES
Aprovado por unanimidade.

Claudete Pereira Jorge no Teatro Novelas Curitibanas. Catatau, A Justa Razão Aqui Delira. Direção Octavio Camargo. Julho 2015.

Claudete Pereira Jorge, na sala Ademar Guerra, do Teatro Novelas Curitibanas, em 21 de junho de 2015, véspera de seu aniversário, após a apresentação de “Catatau, a justa razão aqui delira”.

Link para matéria completa sobre o espetáculo.



Um comentário para “teatro claudete pereira jorge – sala ademar guerra”

  1. Jewan Antunes disse:

    Uma homenagem justa a quem tanto contribuiu, com seu talento indelével, para a construção do Teatro Paranaense. A Homenagem a Atriz Claudete Pereira Jorge, com certeza será uma referência para o fortalecimento das gerações futuras de artistas, e do empoderamento da mulher nas Artes. Obrigado Claudete Pereira Jorge, pelo seu brilhantismo, talento e legado!! Nossos Aplausos!!

Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.