Olhar Comum » Arquivo » silêncio

silêncio

foto_chicocamargo_antonina_pr_brasil1995

Sede da Filarmônica Antoninense, em 1995, em foto de Chico Camargo. Aqui, Heitor Villa-Lobos teria lecionado no período em que viveu em Paranaguá no início do século 20. Eloquente retrato do estado da memória em um Estado sem memória. 

Caros Amigos, Professores e Amantes da Música de Concerto.
Infelizmente a Oficina de Música de Curitiba foi cancelada!!!
Após 34 anos ininterruptos o prefeito eleito decidiu cancelar, alegando falta de recursos.
Nesses últimos 15 dias tentamos de tudo, falamos com várias autoridades, mas nada mudou o intento deste homem…
Tivemos muitas inscrições, alto nível de alunos, grandes Mestres foram contratados. Passagens compradas, programação feita, hospedagens reservadas, além das agendas dos artistas… Um desastre!
Estamos num momento bem difícil aqui no Brasil, várias orquestras estão enfrentando dificuldades, outros festivais estão sendo realizados com períodos encurtados e com grande corte de verbas…
Entendo este momento de crise que vive o Brasil, mas lamento o cancelamento da Oficina. Nos dois últimos anos tivemos um aumento substancial de público, alunos e grande apoio da sociedade. Acreditava que os políticos fariam uma análise completa da situação e perceberiam que seria mais vantajoso, inclusive financeiramente, manter a Oficina.
Agradeço imensamente pela ajuda e apoio. Espero que possamos continuar juntos lutando pela música no Brasil.
Grande abraço.
Claudio Cruz (diretor artístico da etapa erudita da 35ª Oficina de Música de Curitiba), em 21/12/2016.



Deixe seu comentário

Ao acessar, percorrer e utilizar o site www.gilsoncamargo.com.br e seus sub-domínios, você estará aceitando as condições e termos aqui expressos, sendo responsável único e exclusivo, perante terceiros, sobre a (i) veracidade, (ii) legalidade, (iii) exatidão e (iv) boa-educação das informações que prestar e gerar nas caixas de comentários, isentando o mantenedor da página, de forma irrevogável e irretratável, de qualquer reclamação oriunda do mau-uso da página, pelo usuário. Se tiver qualquer dúvida a respeito de tais atributos, não comente.